segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Manu tem cabelos de Brasil

A Manuela tem cabelos cacheados como os meus, os do pai dela e de uma grande porcentagem de pessoas no nosso país. Comentei outro dia que quando a Manu for para a escola, ela vai sofrer com as piadinhas que fatalmente as outras crianças vão fazer quando o cabelo dela estiver com um volume um tanto descontrolado. Foi assim comigo, com ela não vai ser diferente, ainda mais hoje em dia que meninas e meninos alisam o cabelo sem cerimônia. Eu quero muito que a Manuela curta o cabelo dela do jeito que ele é, assim como eu curto o meu, quero que ela resista bravamente as piadas e ame os cachinhos dela. Então, dia desses,encontrei um livro e um curta metragem sobre o assunto que eu amei e queria dividir com vocês. O título do curta é: "Imagina uma menina com cabelos de Brasil", para conhecer é só acessar no youtube http://www.youtube.com/watch?v=1NETHmVWDQw, vale a pena assistir a história é muito engraçada, a menina tem um cabelo cheio volumoso que forma um mapa do Brasil, tem uma mensagem linda. O título do livro é: "Peppa", a história de uma menina que tem um cabelo muito crespo, mas muito forte, o dia que ela alisa o cabelo perde toda a graça. São histórias lindas que ajudam crianças a amarem o seus cabelos do jeito que eles são. É o que eu torço para que aconteça com a Manuela também. Recomende para as meninas com cabelos de Brasil que você conhece por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário