quarta-feira, 28 de julho de 2010

Férias da Manuela




O pai da Manuela, o Manoel, está de férias e resolvemos viajar para ver a vovó paterna dela e as tias que moram em Itaboraí-RJ, eu estava muito preocupada como seria a adaptação, afinal viajamos um dia após ela completar 3 meses (16/04), compramos um berço desmontável, foi a melhor coisa que fizemos, ela dormiu nele tranquilinha e olha que passamos uns dias na casa da minha cunhada também. A Manuela é muito tranquila, se tiver o peitinho dela e fraldinha trocada ela fica de boa...rs
O único problema que ela teve foi prisão de ventre, como a maioria das mulheres ela sentiu a influência de um ambiente estranho e ficou entupida, tivemos que usar o supositório de glicerina.
A viagem de ida não foi muito tranquila, choveu muito o caminho todo e ela chorou bastante na serra, fiquei com muita pena, demoramos 9 horas para rodar menos de 500km, devido a lentidão e as paradas para amamentar. Por falar em paradas para amamentar, quando passarem pela Dutra utilizem o banheiro família do Arco-Íris Roseira, muito bem equipado gostei bastante.
Já no Rio fomos a Nova Friburgo, no caminho paramos para um orgasmo gustativo de defumados em Cachoeiras de Macacu, nós fomos ao Rangel´s Defumados, lá dentro é muito agradável com uma cachoeira bem gostosinha, sem contar os defumados que são uma delícia, eu gostei do lagarto, recomendo. Em Nova Friburgo, conheci o Circuito Moda Íntima no bairro de Olaria, não preciso nem dizer que fiquei maluca, não deu para comprar muito porque chegamos tarde e as lojas já estavam fechando, ainda bem, minha conta bancária agradece...rs, gostei das calcinhas de fibra de bambú. Conhecemos também Arraial do Cabo, lá eu recomendo o restaurante Água na Boca, delícia e bom preço. Conheci Búzios e Cabo Frio, sensacionais, palmas para a Praia do Forno em Búzios.
Na quinta passeio clássico, visitar o Cristo Redentor, fez um dia lindo, a Manuela não viu nada dormiu o tempo todo no Canguru dela, mas poderá dizer que já foi ao Cristo...rs, os caras cobram quase R$ 25,00 para vc subir parte do caminho de van, é muito caro, agora entendo porque boa parte dos cariocas nunca foram ao Cristo.
Na volta paramos na praia de São Francisco em Niteroi a Manuela amou, ficamos descansando e assistindo o por do sol. O Rio é lindo mesmo e a parte fluminense da Manuela aprovou a terrinha do pai dela, foi muito bom!
Uma coisa que aprendi nessa viagem é que como a Manu é muito boazinha e de fácil adaptação nós temos a obrigação de respeitar os limites dela, se ela chora e fica chatinha, o que é bem raro, vamos embora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário