sábado, 19 de junho de 2010

Vivendo as fases!


Tivemos dias muito especiais nesse mês de junho, dia 13 comemoramos um ano de casados e no dia 15 a Manuela completou 2 meses.
É maravilhoso observar as mudanças que acontecem com ela, ao mesmo tempo que dá um aperto no coração...
Ela está bem diferente, evoluiu muito nessas últimas 2 semanas, alguns sinais de que ela está crescendo:
- Está interagindo mais com a gente, já sorri e adora as "macacadas" que a gente faz na frente dela.
- Quando a deixamos sozinha e ela não está com manha, fica brincando, "conversando" com os amigos imaginários.
- O pescoço já é mais durinho e não gosta mais de ficar deitada no colo, quer ficar em pé ou sentada.
- Na maior parte do tempo, colocamos o carrinho na posição sentada.
- Já olha para as coisas com maior concentração, como a televisão por exemplo, e acompanha os movimentos dos brinquedinhos.
E a maior evolução dela foi passar a primeira noite no berço, antes ela dormia no carrinho no nosso quarto, mas como cresceu, ela se mexe demais e os pezinhos ficam para fora, já estava na hora de fazer essa transição.
Eu tenho certeza que sofri mais do que ela, a Manuela dormiu por volta de meia noite, eu a coloquei no berço e ela só acordou às três, ouvi os resmungos dela na babá eletrônica e corri para ver como ela estava, para a minha surpresa estava acordadinha no berço sem chorar, amamentei e cochilamos as duas na caminha da babá, acordei mais de uma hora depois coloquei no berço de novo e ela só acordou por volta das seis, de novo só resmungando sem chorar.
Eu me senti feliz, orgulhosa e ao mesmo tempo tive um sentimento que eu não sei dar nome, de ver que ela vai ficar cada vez mais independente, não é fácil...o mesmo tempo que queremos vê-los evoluir, o coração fica pequeninho de saber que a cada dia eles precisam menos da gente, o ser-humano é um bicho estranho mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário